domingo, 22 de março de 2015

Por ficar - pensamentos confusos

Já é final de março e eu continuo sem saber como falar. Mas eu sei, eu sei!, que existe mais alguém por aí que ficou por chorar. Que ficou por sorrir. Que ficou por viver. E apenas sobreviveu esperando abril chegar com seu começo de piada, na esperança de uma brincadeira que fizesse rir.
Fiquei por rir.
E por te ligar pra te perguntar como vai?, o que tem feito?, sinto falta de seus olhos azuis... Por acaso você mudou de ideia e resolveu não se mudar? Me fazer sorrir. Mas março está no fim e ontem eu agradeci por ter te deixado ir.
"Doeu? Claro que doeu."
Mas a gente se acostuma.
E de tanto ficar por me acostumar, me acostumei. E devo dizer que gostei  
[de descobrir que me enganei 
sobre você, porque me ajudou
a esquecer]
Agora já passou.
Deixa minha calça de cor lá porque sei que não gostou. Mas devo dizer que gostei. 
Dia dois eu descobri que, se eu gostei, tá tudo bem. Não é pecado gostar do que faz feliz desde que não faça outro infeliz. E de infeliz já basta eu, então deixe-me sorrir. 
Dia dois fará um mês que descobri isso e vou comemorar. Desce o maço pr'eu fumar.

[Nada como uma rima ridícula 
pra fingir que é poesia.
Pois, agora, sou poeta.]
Nada aqui está prestando.
"- Oxente, minha filha.", meu pai se assustou. Mas eu sei que ele entendeu. Sei que quis dizer "mas tá melhor que eu." Mas não disse. O que mais será que ele não disse? O que será que eu não disse? E deveria ter dito?
O que você deveria ter dito e não disse?
Vamos, março está acabando. Eu sinceramente não estou nem aí para março, nem para abril. Mas 1/4 do ano já se foi e me corrijam se estiver errada - sou de humanas. Mas 1/4 do ano já se foi e o que você deveria ter feito e não fez?
[Ótimo.
Agora está parecendo 
um texto de auto ajuda.]
Me ajudem  - falo baixinho.
Me ajudem pois falo isso mas penso que se dane. Falta muito tempo pro ano acabar.
Falta muito tempo pra flor-da-idade acabar.
Falta muito tempo para (morrer) viver.
[Que clichê.]
Tempo esgotado.

Eu quis ("dizer, você não quis escutar"):
 Você voltando, ao mudar de ideia.
Mas já não quero mais.
Mudar minha crença.
Mas já não quero mais.
Gritar pra todo mundo ouvir...
O que eu queria, o que eu sentia, o que eu pensava, o que eu fazia, o que eu amava.
Mas já não quero mais.
[Não quero mais gritar,
fico bem só no escrever.
Coloquei mais esse verso pr'uma rima eu poder ver]

Por fim, fiquei por ficar. 
E você?
 

Blog Template by BloggerCandy.com